• Vascomunistas

Posicionamento sobre as eleições do Vasco da Gama


POSICIONAMENTO SOBRE AS ELEIÇÕES VASCAÍNAS DE 07/11



A Vascomunistas, enquanto grupo de torcedores antifascistas de orientação Marxista Leninista, prestou apoio coletivo e consensual à candidatura de Luís Manuel Fernandes desde o primeiro momento da sua construção. Como é sabido, Luís retirou sua candidatura e respeitamos a sua decisão.


No entanto, é impossível para a Vascomunistas reconhecer nas composições de chapas remanescentes as condições de nos representar de forma plena. Nosso corpo de torcedores e sócios tem críticas diversas à todos, candidatos e chapas, com graus variados de intensidade e enfoque.


Desta forma, decidimos: não prestar apoio público e coletivo a nenhum dos candidatos e chapas remanescentes na disputa.


Os associados do clube e integrantes da torcida devem fazer um exame de consciência e tem o voto liberado. Instruímos apoios críticos e veto ao candidato Júlio Brant, da chapa Sempre Vasco. O veto se baseia na crítica às práticas lava-jatistas da chapa amarela, sua hipocrisia na condução do debate político no clube, as sabotagens à duas administrações do Vasco e, pior, a ânsia de seus integrantes em "varrer" alguns de nossos membros do clube.


Nós, como grupo de torcedores, não apoiamos nenhuma chapa ou candidato restante. Os membros isoladamente podem fazer suas escolhas de forma crítica.


Saudações Vascaínas e Comunistas!

568 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo